O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Sesc publica notícia sobre projeto “Aposentei e Agora?” edição Tubarão

06/07/2016

Visualizado por 6423 pessoas

Algumas Unidades do Sesc em Santa Catarina realizam oficinas “Aposentei e Agora?” com o objetivo de preparar para a aposentadoria. A ação propõe o desenvolvimento de um projeto de vida, pela análise da trajetória pessoal e profissional passada de cada um, a fim de elaborar possibilidades e alternativas de ações para o futuro.

No último dia 22, 23 e 24 de junho foram realizadas oficinas no Sesc em Tubarão, em parceria com a Associação Beneficente dos Militares Estaduais (ABEPOM), voltado aos militares da reserva remunerada. “Vivenciando efetivamente os dois dias de projeto, achei interessante a forma que o Sesc utilizou para abordar os temas propostos. As dinâmicas de grupo se tornaram leves e divertidas facilitando a compreensão dos temas que estavam em pauta”, declara Camila Souza Mendes, assistente social da Abepom.

O senhor Julio Pires, de Garopaba, gostou bastante de participar da atividade. “Para mim foi a melhor forma de preparação, com oficinas dinâmicas e objetivas, sendo que nos deu total confiança na questão de interação com instrutores e grupo e um alerta de forma geral e específica para quem está prestes a se aposentar. Muito obrigado a Clinipom, Abepom e em especial ao Sesc e que todos os anos tenham novas turmas com conteúdos cada vez mais nos dando a devida atenção a todos que cumprimos a nossa jornada com sucesso”.

Colaboração: José Luiz Maia, técnico de Assistência do Sesc em Tubarão.

 

Fonte: http://www.sesc-sc.com.br/blog/oficinas-aposentei-e-agora-preparam-para-essa-fase-da-vida/