O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Proerd completa 20 anos em Santa Catarina

16/03/2018

Visualizado por 10181 pessoas

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) é o programa que tem como principal objetivo capacitar crianças e adolescentes para resistir à oferta de drogas e prática de violência.

O programa, que surgiu nos Estados Unidos, ganhou mais de 82 países e chegou em 1992 no Brasil. Em Santa Catarina, o Proerd da PMSC já formou mais de 1.342.033 crianças dos 5º anos do ensino fundamental.

O Proerd tem instrutores policiais militares capacitados, que levam informações para crianças de escolas públicas e privadas, sempre com buscando orientar para que eles busquem uma vida mais segura, saudável e responsável. Nesse mês de março, o Proerd completa 20 anos no dia 16 de março, com mais de 800 instrutores capacitados por todo Estado de Santa Catarina.

Em Santa Catarina, o Proerd conta com uma coordenação estadual para distribuição e administração de recursos, tendo como coordenador estadual o major Reginaldo Rocha de Sousa, e na equipe o subtenente Sidnei Lisboa, a soldado Vanessa Marina Moreira Antunes e a soldado Marília Tavares.

Um pouco dessas histórias podemos ver pelo olhar de nossos instrutores no vídeo a seguir, que foi produzido pelo Centro de Comunicação Social da PMSC (CCS) e teve ajuda do narrador Davi Koscianski Moreira, de 11 anos, ex-aluno Proerd e atual aluno do Colégio Militar.

Fonte: www.pm.sc.gov.br