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Você sabe o que é a Síndrome do usuário de computador?

26/09/2019

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Também conhecida por fadiga visual, é caracterizada pelo cansaço visual, com visão embaçada, dores de cabeça e ressecamento ocular, depois de longo tempo na frente da tela do computador.

O que fazer para melhorar?

- Lembrar de piscar
- Ao trabalhar em um computador ou outra atividade de maior esforço visual, as pessoas piscam com menor frequência, cerca de um terço a menos do que fazem normalmente. Isso leva ao ressecamento ocular.
- O ato de piscar umedece os olhos.
- Controlar a iluminação (interna e externa)
- Quando estiver diante do computador, evite luzes que causam reflexos na tela ou na mesa.
- Observe as intensidades das lâmpadas do ambiente e a entrada de luz natural da janela ou espelhos.
- Atualizar seu monitor. Hoje, a maioria dos monitores (LED,plasma e LCD ) provocam pouco reflexo.
- Realizar pausas quando estiver na frente do computador.
- É importante realizar intervalos de cerca de 2 minutos a cada 2 ou 3 horas, para descansar sua visão. Também ajuda olhar para longe (mais que 6 metros) para relaxar.

Por fim, marque sua consulta oftalmológica de rotina, para poder prevenir ou tratar problemas de visão por causa do computador. Previna-se, visite regularmente seu médico oftalmologista.