O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

CliniPOM realiza primeiro encontro do Programa de Preparação para R.R.

30/08/2016

Visualizado por 5690 pessoas

Por meio da parceria entre SESC, Associação Beneficente dos Militares Estaduais - ABEPOM, Serviço de Psicologia e o Comando da 6ª Região de Polícia Militar, foi realizado no dia 23 de agosto o primeiro encontro do programa de preparação para Reserva  Remunerada.

Este programa é uma proposta de atividade de grupos, desenvolvida para orientar na preparação para aposentadoria, e propõe o desenvolvimento de um projeto de vida, pela análise da trajetória pessoal e profissional passada de cada um, a fim de elaborar possibilidades e alternativas de ações de futuro. Tem como objetivo refletir sobre os aspectos bio psico social e comportamental da vida dos Militares que estão entrando para RR, seus objetivos, sonhos e novos projetos de vida, voltados para o bem estar individual, familiar e social.

Durante quatro encontros e oficinas os Militares que estão por ingressar no quadro de reserva poderão se confrontar com temas de grande importância tais como: Sentido do trabalho e aposentadoria: trajetória e planejamento futuro; a família e o aposentado; organização financeira, entre outros assuntos, além de refletir sobre diversas áreas nessa nova fase de vida.

Esta é uma forma que a ABEPOM juntamente com a PMSC  e o CBMSC de valorização dos Militares que dedicaram boa parte de suas vidas à instituição, e assim promover qualidade de vida na reserva.

Vanessa Cristina da Silva
Assistente Social - CRESS 3085
CliniPOM Criciúma