O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Comandante-geral assina portaria para implantação de nova junta médica no HPM

08/02/2018

Visualizado por 8577 pessoas

Na tarde desta quarta-feira, 7, foi assinado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, a portaria para a implantação de uma nova junta médica no Hospital da Polícia Militar Comandante Lara Ribas (HPM) para a realização de exames de saúde para membros da aviação exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O projeto é realizado pela Polícia Militar por meio da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), a Associação Beneficente dos Militares Estaduais (Abepom) e o Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), representando o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).

A ideia é que a formação desta junta médica no HPM facilitará a realização dos exames tanto para profissionais de aviação da Polícia Militar, quanto os demais militares e civis que também precisarem fazer esse teste de saúde, trazendo economia e mais agilidade para o processo.

Conforme o chefe do serviço de psicologia e serviço social da DSPS, major Diego Remor Moreira Francisco, a junta médica contará com pelo menos seis profissionais, dentre eles um psicólogo, um cardiologista, um neurologista, um oftalmologista, um psiquiatra e um profissional de odontologia. Os profissionais serão coordenados por um diretor técnico, o tenente Glauco Tinoco Arache.

O exame médico é requisito para aquisição do Certificado Médico Aeronáutico, regulamentado pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC). Através desses exames será identificada a aptidão do profissional de aviação para exercer suas funções.

“Esse projeto mudará muita coisa, principalmente hoje quando falamos de economicidade. A parceria para a formação desse projeto é essencial, pois é correndo atrás e buscando boas práticas que se faz acontecer”, ressalta o comandante-geral.

Fonte: Site PMSC